Do clã dos Olhos-de-prata  

Posted by Ramon de Souza in

 

Do clã dos olhos-de-prata (RuneEtlyr) – Sagrados Conselhos

 

“Amaldiçoem, o clã dos olhos-de-prata! Eles são a essência do mal, eles são os traidores do tempo, eles são aqueles que não deveriam ser. São aqueles que roubaram o dom divino, são aqueles que guardam para si a virtude sonhadora! E os guardiões do tempo saberão a hora certa, pois o vínculo será quebrado e o tempo será rompido. E aqueles que já os abandonaram voltarão a caminhar com sangue maldito, e eles o amaldiçoarão; pois sabem que lhes é dado pouco tempo.

Queimem, ardam, sofram pelo pecado cometido! Sirvam de exemplo para todos aqueles que violam as leis naturais! E então haverá um dia, depois de vários amaldiçoados, que irá render-se ao destino e será acometido com a culpa. Esse será o perdoado, pelos meus filhos gentis, pelos guardiões do tempo, pelo relógio maldito que anseia pelas almas dos olhos-de-prata.

Afastem-se, do clã dos olhos-de-prata! Pois eles farão o caminho inverso, eles chamarão de volta os que já se foram, eles reagirão e lutarão contra os limites. Aguardem, e afastem-se; eles logo chegarão!”


Comentários

 

Essa passagem faz parte da seção do livro chamada “Sagrados Conselhos”, onde Lero traz pequenos ensinamentos, conselhos e provérbios sobre assuntos diversos. Foi o segundo trecho que encontramos, e estava no Texas, no meio de algumas ruínas.

 

A passagem “Do clã dos Olhos-de-prata” diz respeito á família de feiticeiros RuneEtlyr, que visivelmente era inimiga de Lero.

Os RuneEtlyr (antigamente chamados de "Olhos-de-prata graças a cor acinzentada dos cabelos e olhos dos membros dessa família) são um clã tradicional e antiguíssimo de magos, que atualmente espalha-se por mais de vinte países pelo mundo afora e representado pelo jovem Vincent RuneEtlyr (reside, atualmente, em Veneza, junto com seus mais fiéis aprendizes).

Conforme os ensinamentos de Lero, o primeiro RuneEtlyr (cujo nome ainda nos é desconhecido) usou de técnicas secretas para assassinar o deus Chronos; isso ocorreu logo após a criação completa dos mundos, tempos e espaços, quando os deuses da criação repousavam no vácuo.

O primeiro RuneEtlyr, com posse do coração de Chronos, criou um artefato mágico cuja aparência era de um belíssimo relógio; batizando-o com o mesmo nome do deus, o mago passou a usar tal relógio para controlar o tempo. Isso, conforme dizem os sábios e o próprio Lero, “romperá o ciclo e criará fendas temporais”, acarretando em uma desordem temporal e trazendo o fim de tudo.

Alguns de nós já foram designados para pesquisar sobre o clã RuneEtlyr, mas poucos descobrimos. Porém, ainda é cedo. Falta muita coisa para ser pesquisada acerca dessas pessoas, e se elas realmente possuem tal artefato mágico. Talvez, como diz Lero, “eles ainda chegarão”; talvez o clã esteja espreitando tudo para agira na melhor hora.

Outra coisa que nos intriga é a passagem “E então haverá um dia, depois de vários amaldiçoados, que irá render-se ao destino e será acometido com a culpa[…]”. Não sabemos bem o que quer dizer se render ao destino e se arrepender.

Acho melhor designar alguém especialmente para isso.

This entry was posted on segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 at 18:22 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário