Crônicas do Omega–Capítulo I  

Posted by Ramon de Souza in

Crônicas do Omega – Capítulo I

1.Silêncio! O tempo grita com o mais doce resquício de seu âmago! Veja, as ondas fluem, ardentes, irrequietas. O cântico é recitado uma última vez. Os trovões iluminam rostos disformes e criatura não-nascidas. É chegada a hora! O tempo hei de acabar!

2.É o dia em que o céu amanhece negro e o vento empurra com fulgor. E você saberá, que o relógio maldito está sendo usado novamente.

3.O solo virará frio e suas mentes perecerão em duas eras, pois Chronos sabe que aquilo já foi longe demais.

4.E os seres malditos mostrarão sua face vergonhosa; você os reconhecerá como os RuneEtlyr, “A Runa antiga”.

5.E criaturas obscuras convalescerão, deitarão em nossos corpos, e as fendas do tempo e espaço estarão grandes demais.

6.Tudo o que é sujo poderá passar e tudo que é virtude será exumada.

7.E as criaturas oriundas das fendas temporais virão atrás dos olhos-de-prata, para enfim regozijar de seus sangues malditos. Os não-nascidos do espaço marcharão, com tristeza nos olhos inexistentes.

8.Você conhecerá a dor, o sofrimento, e o desespero, pois é inevitável; você saberá nesses últimos tempos, a santíssima irá se sacrificar para salvar todos. E a tristeza será uniforme, ninguém escapará.

9.E foi pela consciência que tudo chegou ao fim; e ao longe se ecoou no universo um som já conhecido, era um tic-toc de relógio.


Comentários

Essa é a primeira página das “Crônicas do Omega”; foram encontradas três páginas no Rio de Janeiro, entre os arquivos da Biblioteca Municipal, mas apenas essa página foi traduzida por enquanto. As Crônicas do Omega referem-se ao fim do mundo.

Como podemos ver no primeiro versículo, o fim do mundo virá com a manipulação dos tempos em virtude do relógio maldito Chronos, pelas mãos dos Olhos-de-prata (RuneEtlyr). O cântico refere-se ás palavras mágicas usadas para fazer o relógio funcionar.

Todos saberão que o fim do mundo estará próximo, já que os céus estarão negros e haverão fortes rajadas de vento (versículo 2). Nós entendemos o versículo 3 como uma desordem no tempo cronológico; futuro e passado estarão juntos nesse dia.

Os RuneEtlyr finalmente sairão de suas tocas, a fim de enfrentar os não-nascidos do tempo e os do espaço; eles poderão passar para o nosso mundo facilmente, já que o uso exagerado do Chronos criará fendas temporais e dimensionais (versículos 4, 5, 6 e 7).

Os últimos versículos narram o desespero dos humanos em tal ocasião; haverá dor e morte nas batalhas, e a Santíssima irá se sacrificar para proteger todos.

Estamos pensando em organizar todo o nosso conhecimento sobre os RuneEtlyr e nosso próprio lado: a Ordem da Rosa&Cruz. Como já sabemos, nossa líder, a Santíssima, terá um papel importante nessas horas; queremos descobrir exatamente o que devemos fazer nesses tempos.


E você? Nos diga, o que gostaria que explicássemos no próximo encontro? Entre em contato conosco pelo Twitter, usando a hashtag #livroantigo para dizer o que você gostaria que a SÓFYOS explicasse. Pode também postar no nosso mural da página no Facebook.

Aguardamos sua ajuda para decifrar os enigmas do Livro Antigo!

This entry was posted on quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 at 13:24 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário